top of page

Vicentina recebe parceiros do Revitalgarve e visitam o Viv’o Mercado



No dia 28 de fevereiro, os parceiros do projeto Revitalgarve visitaram o Viv’o Mercado, em Lagos. Esta visita decorreu ao longo da tarde e teve como propósito a divulgação e transferência de boas práticas deste mercado, que se distingue pelo seu modelo de gestão diferenciador.


A manhã de trabalho teve início com uma reunião entre os parceiros do projeto, que decorreu na sede da Associação Vicentina, em Bensafrim.


Ao almoço, que teve lugar no restaurante Rota Algarviana, seguiu-se a receção dos parceiros na Câmara Municipal de Lagos, por Sara Coelho, Vereadora da Câmara e Jorge Sequeira, Fiscal do Viv’o Mercado.


Decorreu ainda uma sessão de trabalho, na qual se discutiu o modelo de funcionamento inovador do Viv’o Mercado. Ao longo desta reunião, os parceiros do Revitalgarve tiveram a possibilidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas relativas às singularidades do Viv’o Mercado, sobre os seus produtos, produtores e técnicas de comunicação e divulgação do espaço.


Sara Coelho esclareceu que houve um aproveitamento das infraestruturas existentes para a realização deste mercado, sendo que este se distingue e inova através do horário, das 16h00 às 20h00, dos momentos de animação, que contam com as atuações de artistas locais e da diversidade de produtos vendidos, biológicos, convencionais, viv’o verificados, de artesanato e cosméticos.


Jorge Sequeira explicou que o público do Viv’o Mercado é diferente do público dos restantes mercados municipais de Lagos, referindo que os clientes deste espaço passam mais tempo no mercado. Referiu ainda que o mercado funciona melhor durante os meses de inverno, sentindo-se uma quebra de clientes nos meses de verão.


Após um coffee break, oferecido pela Câmara Municipal de Lagos, a tarde continuou com a visita ao Viv’o Mercado. Os parceiros puderam explorar o espaço, falar com os produtores e vendedores e fazer as suas compras. No final do dia foram presenteados com a atuação do Rancho Folclórico de Odiáxere.


O Revitalgarve é um projeto financiado no âmbito do PRR, que reúne uma vasta parceria regional e tem como propósito a capitalização e inovação empresarial, através da diversificação da atividade económica da região algarvia. Pretende ainda promover a revitalização das zonas rurais do Algarve, com a aplicação de metodologias que apostem no reforço de um sistema alimentar territorial, apoiado num modelo de crescimento sustentável.



65 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page