2022_06_09_BannerEmail_Vicentina_30anos-03.png

"𝟑𝟎 𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐥𝐢𝐠𝐚𝐝𝐚 𝐚𝐨 𝐭𝐞𝐫𝐫𝐢𝐭ó𝐫𝐢𝐨, 𝟑𝟎 𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐥𝐢𝐠𝐚𝐝𝐚 𝐚𝐨 𝐀𝐥𝐠𝐚𝐫𝐯𝐞"

30º Aniversário da Vicentina

Constituída a 12 de junho de 1992 a Vicentina é uma associação sem fins lucrativos que tem por objeto o desenvolvimento local sustentável e participado e a melhoria das condições sociais, culturais e materiais das comunidades e áreas abrangidas.

Sediada em Bensafrim, atua há 30 anos na animação socioeconómica do território que integra os municípios de  Monchique, Lagos, Silves, Aljezur, Portimão, Lagoa, Albufeira e Vila do Bispo, empreendendo ações com vista à dinamização económica dos territórios nas áreas do emprego e inclusão social, da educação e formação e da dinamização cultural e do património, contando com uma larga experiência na execução de projetos de diversa índole, sendo uma entidade experiente e conhecedora das dinâmicas de desenvolvimento local, bem como fortemente enraizada no seio do tecido institucional, empresarial e comunitário.

Dada a extensão da área de intervenção, a Vicentina procura empreender uma ação descentralizada nos territórios, estabelecendo parcerias para promover a proximidade, o apoio à população e a participação nas dinâmicas locais.