Sessão Comemorativa 30 anos da Vicentina

"𝟑𝟎 𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐥𝐢𝐠𝐚𝐝𝐚 𝐚𝐨 𝐭𝐞𝐫𝐫𝐢𝐭ó𝐫𝐢𝐨, 𝟑𝟎 𝐚𝐧𝐨𝐬 𝐥𝐢𝐠𝐚𝐝𝐚 𝐚𝐨 𝐀𝐥𝐠𝐚𝐫𝐯𝐞"

No dia 27 de junho, realizou-se o evento comemorativo do 30.º aniversário da constituição da associação Vicentina, num evento que decorreu no Centro Cultural de Vila do Bispo.

Após palavras de boas-vindas por parte de Rute Silva, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo e de José Ventura Pacheco, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Vicentina, teve lugar a sessão "30 anos ligada ao território, 30 anos ligada ao Algarve", com a participação de Aura Fraga, Presidente da Direção da Vicentina, Brandão Pires, 1.º Secretário da CIM Algarve e Pedro Valadas Monteiro, Diretor Regional da DRAP Algarve. Seguiu-se a sessão "2030 | que políticas e instrumentos territoriais para o desenvolvimento regional", com intervenções de Aquiles Marreiros, da CCDR Algarve e Pedro Valadas Monteiro.

A sessão de agraciamento aos sócios fundadores e aos colaboradores da Vicentina foi realizada. O evento terminou com um almoço comemorativo, com degustação de produtos da dieta mediterrânica, doçaria e vinhos do Algarve.

Agradecemos o acolhimento por parte do Município de Vila do Bispo e a todos os parceiros e stakeholders que nos têm vindo a acompanhar ao longo deste percurso. O nosso agradecimento a todos os que puderam marcar presença no evento:

Dora Guerreiro, Associação Animar

Manuel Marreiros, Associação de Produtores de Batata-Doce de Aljezur

António Marreiros e Luís Oliveira, Associação de Regantes e Beneficiários de Alvor

Catarina Cavaco, Odiana

Margarida Flores e Cristina Afonso, Centro Distrital de Segurança Social de Faro

Aquiles Marreiros e Catarina Cruz, CCDR-Algarve

Sara Silva, CVA-Comissão Vitivinícola do Algarve Vinhos Do Algarve

Madalena Feu, Delegação Regional do Algarve do Instituto do Emprego e Formação Profissional - IEFP, I.P

Pedro Valadas Monteiro, DRAP Algarve

Ana Margarida Magalhães e Luís Ferreira, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

Eugénio Arez, Freguesia de Aljezur

Alberto Encarnação, Freguesia de Barão de S. Miguel

José Estevão, Freguesia de Bordeira

José Oliveira, Freguesia de Odeceixe

José Nunes e Rudolfo Santos, Freguesia de São Gonçalo de Lagos

Claúdio Machado, Freguesia de Sagres

Isabel Abreu, Minha Terra - Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local

António Carvalho, Município de Aljezur

Anabela Simão, Município de Lagoa

Helga Francisco, Município de Lagos

Helena Martiniano, Município de Monchique

Francisco Martins e Anabela Vieira, Municipio Silves

Rute Silva e Fernando Santana, Município de Vila do Bispo

Um agradecimento à CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve, que patrocinou o evento com vinhos da região do Algarve, ao Restaurante O Solar Do Pincho pelo apoio logístico ao catering e à Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio, maestro e professores, que nos honraram com um belo apontamento musical.