top of page

Reabertura do Mercado de S. Bartolomeu de Messines

A Vicentina esteve presente na reabertura do Mercado de S. Bartolomeu de Messines, no dia 28 de março de 2024.


Este mercado insere-se no projeto “Rede Regional de Mercados Locais - Requalificação, Gestão e Dinamização” inserido no PADRE - Plano de Ação para o Desenvolvimento de Recursos Endógenos tendo como principal objetivo contribuir para a dinamização da economia local, valorizando os mercados locais, os produtos de qualidade e o comércio local, duma forma integrada e articulada e com uma abrangência intermunicipal.


A Rede Regional de Mercados Locais conta com 18 mercados: Aljezur, Odeceixe, Vila do Bispo, Almádena, Odiáxere, Barão de São João, Bensafrim, Espiche, Monchique, Alvor, São Bartolomeu de Messines ,Silves, Alcantarilha, Pêra, Algoz, Moncarapacho, São Brás de Alportel e Sagres.


O projeto do Mercado S. Bartolomeu de Messines foi desenvolvido com o propósito de apoiar a atração de vendedores e consumidores e potenciar o seu papel na economia local. O investimento total do projeto foi de 1.7milhões de euros, cofinanciado pelo FEDER.


A cerimónia de abertura teve a participação de membros da Associação Vicentina, do Município de Silves e da Presidente da Junta de Freguesia local, Carla Benedito.


Hoje o Mercado é apresentado com uma nova fachada, maior acessibilidade e abertura, com um interior reorganizado, oferecendo melhores condições de trabalho aos produtores/comerciantes locais, e proporcionando conforto a todos os utilizadores.


A Vicentina reforça a importância de consumir local e em regime de cadeias curtas.



Compre local!



21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page