top of page

Reabertura do Mercado de Barão de São João

A Vicentina esteve presente na reabertura do Mercado de Barão de São João, no passado mês de janeiro.

Este mercado insere-se no projeto “Rede Regional de Mercados Locais - Requalificação, Gestão e Dinamização” inserido no PADRE - Plano de Açãp para o Desenvolvimento de Recursos Endógenos tendo como principal objetivo contribuir para a dinamização da economia local, valorizando os mercados locais, os produtos de qualidade e o comércio local, duma forma integrada e articulada e com uma abrangência intermunicipal.

A Rede Regional de Mercados Locais conta com 17 mercados: Aljezur, Odeceixe, Vila do Bispo, Almádena, Odiáxere, Barão de São João, Bensafrim, Espiche, Monchique, Alvor, São Bartolomeu de Messines ,Silves, Alcantarilha, Pêra, Algoz, Moncarapacho e São Brás de Alportel.

O projeto do Mercado de Barão de São João foi desenvolvido com o propósito de apoiar a atração de vendedores e consumidores e potenciar o seu papel na economia local. O investimento total do projeto foi de 747 mil euros, cofinanciado pelo FEDER, que representou 70% da sua execução.

A cerimónia de abertura teve a participação de membros da Associação Vicentina, do Município de Lagos e do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Barão de São João, Duarte Rio.

Hoje o Mercado é apresentado com uma nova fachada, maior acessibilidade e abertura, com um interior reorganizado, oferecendo melhores condições de trabalho aos produtores/comerciantes locais, e proporcionando conforto a todos os utilizadores.

A Vicentina reforça a importância de consumir local e em regime de cadeias curtas.


Compre local!


29 visualizações0 comentário
bottom of page