top of page

VICENTINA VISITA PROMOTORES PARA VERIFICAÇÕES TÉCNICAS

No decorrer do dia de ontemos técnicos analistas, Artur Mourinho e Cátia Duarte deslocaram-se aos concelhos de Silves e Monchique para a execução de algumas verificações técnicas. Foram visitados três promotores, apoiados pelo PDR 2020 - Medida 10 Leader.

No concelho de Silves, procedeu-se a verificação dos investimentos para a capacitação da exploração, através da aquisição de máquinas e equipamentos. Aproveitou-se ainda para observar a cultura cítrica do promotor, concretamente um vasto laranjal e limoeiros.

Ainda no decorrer da manhã, efetuou-se a contagem de um pomar de medronheiros na zona de Monchique, de modo a apurar evidências físicas do investimento que o promotor se comprometeu a realizar.

Usando como recurso o GPS, os técnicos identificaram o parcelário e procederam a contagem de mil medronheiros, num terreno bastante acidentado e com vários declives.

O medronho é uma planta que sobrevive em zonas de elevado declive, o mesmo não se verifica em outras culturas. Esta cultura tem maior incidência nas zonas de Monchique e na Serra do Caldeirão.

Por fim, rumaram em direção aos Montes da Fóia, onde visitaram o turismo rural, a Raiz, que ainda se encontra em construção.

Com um conceito inovador a ideia é criar um alojamento totalmente sustentável, tanto a nível alimentar como energético.

Todos contribuem para o trabalho, inclusive os membros mais recentes da família.

Faz-se um balanço positivo do dia de visitas, sendo que todos os promotores se encontram em cumprimento das suas obrigações.


A Associação Vicentina é a entidade gestora do Grupo de Ação Local Adere 2020, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2020.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page