top of page

Já decorreram as Palestras sobre Acessibilidades nas escolas



Dar a conhecer os diferentes tipos de deficiências, desconstruir estereótipos e contribuir para a consensualização de crianças e jovens para a importância da igualdade e equidade nas Acessibilidades para todas as pessoas, foram os principais objetivos das Palestras nas Escolas, realizadas nos dias 28 e 29 de novembro.


As sessões decorreram em contexto escolar, em meio rural, junto de cerca de 220 alunos e alunas, dos Agrupamentos de Escolas de Monchique, Aljezur, Vila do Bispo dos 5º e 6º anos, correspondendo à quase totalidade de estudantes destes ciclos, e ainda com uma turma da EB 1 de Bensafrim (Lagos).


A iniciativa foi promovida pela Vicentina, estando a dinamização da mesma a cargo da EMPA - Estrutura de Missão para a Promoção das Acessibilidades, na figura da sua coordenadora, arquiteta Lia Ferreira.


A EMPA é uma estrutura tutelado pela Secretaria de Estado da Inclusão, com a qual foi estabelecido um protocolo específico com a Vicentina, a ESDIME e a Terras Dentro, para a dinamização de ações de capacitação e sensibilização integradas no projeto de cooperação transnacional Include - Rotas Sem Barreiras, com vista a promover um Turismo mais acessível.

O projeto Include Rotas Sem Barreiras, é financiado pela medida 10.3 LEADER, do PDR2020 e conta com três Grupos de Ação Local (GAL) de Portugal, dois GAL de Espanha e um GAL de França.





33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page