top of page

Decorreu a 2ª Ação de Capacitação da RRML em Silves



No dia 6 de novembro de 2023 decorreu, no âmbito do projeto Rede Regional de Mercados Locais (RRML), a 2ª Ação de Capacitação “Uma banca atrativa - Técnicas de Comunicação e Marketing”.


A ação decorreu na Junta de Freguesia de Silves, das 15h00 às 16h30 e foi conduzida por Alexandra dos Santos, Designer de Comunicação. Esta iniciativa destinou-se aos produtores e vendedores dos mercados de Alcantarilha, Algoz, Pêra, São Bartolomeu de Messines e Silves, com os quais foram partilhadas estratégias de comunicação.


À semelhança da 1ª ação de capacitação do projeto, realizada em São Brás de Alportel, a formadora abordou a importância da comunicação para alcançar novos públicos e para a consciencialização dos mesmos acerca dos benefícios de consumir local.


A comunicação do produto, o funcionamento dos mercados e a importância das plataformas digitais e redes sociais, para comunicar mais eficazmente, foram alguns dos tópicos discutidos. Abordou-se ainda os públicos-alvo dos mercados municipais e a relação de confiança que se deve manter com os mesmos.


Realizou-se um exercício prático, que contou com o contributo de vários participantes, através do qual se partilhou dicas sobre o enquadramento fotográfico dos produtos e a sua função para uma divulgação mais eficaz junto do cliente.


Estiveram presentes 11 produtores e vendedores que deixaram os seus contributos e esclareceram as suas dúvidas ao longo da sessão, proporcionando espaço para uma interessante partilha de ideias sobre as formas de melhorar a comunicação dos seus produtos, assim como a relação estabelecida com o cliente.


Esta ação de capacitação faz parte de um conjunto de ações que têm como objetivo munir os produtores e vendedores de competências base de comunicação, de forma a alcançarem novos clientes através da promoção dos seus produtos.


A Rede Regional de Mercados Locais é um projeto intermunicipal enquadrado no Plano de Ação e Desenvolvimento dos Recursos Endógenos - PADRE, que engloba 18 Mercados Municipais do Algarve. Pretende contribuir para a dinamização da economia local, com enfoque na valorização dos mercados locais, dos produtos de qualidade e do comércio local, de uma forma integrada e articulada.



37 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page