top of page

4ª Oficina DLBC Rural decorre em Vila do Bispo



No dia 13 de julho de 2023 decorreu a 4ª Oficina sobre o Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), com os temas Ambiente e Turismo, que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila do Bispo. A tarde de trabalho, organizada pela Associação Vicentina, decorreu das 15h00 às 17h30.


Dora Guerreiro, vice-presidente do Município de Vila do Bispo, saudou os presentes e desejou uma boa sessão de trabalho.


A proteção e valorização da biodiversidade e da natureza numa sub-região, o desafio da sazonalidade, a criação de valor e a dinamização e valorização da identidade e património cultural são tópicos a abordar na sessão, de acordo com Márcio Viegas, presidente da Vicentina.


Aura Fraga, secretária da Vicentina destaca a integração do município de Lagoa na estratégia ADERE 2030, e das freguesias urbanas do município de Silves, pelas suas características territoriais e histórico de trabalho. É também referido que a Vicentina está aberta a propostas de novos parceiros a integrar na estratégia.


Nuno Prata, Coordenador Executivo da Aliados Consulting, apresenta as principais conclusões e linhas estratégicas presentes na estratégia macro, relacionadas aos temas da sessão. Ambiente e turismo são enquadrados, com destaque às áreas protegidas e à valorização do turismo sustentável e de qualidade.


Na reunião estiveram presentes os Parceiros do ADERE 2020 das áreas do Ambiente e Turismo e os municípios parceiros.


O Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) é uma forma de abordagem integrada para o desenvolvimento territorial que, na sua vertente rural, é apoiado pelo Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), através do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC).


Para mais informações: 282 680 120 ou vicentina@vicentina.org



63 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page